Daniela Cardoso e Ney Silva
O prefeito Colbert Martins da Silva filho anunciou, durante o retorno dos trabalhos da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (1), a contratação de vagas em escolas particulares para alunos da rede pública. No discurso ele informou que vai enviar um projeto para a Câmara, que autorize a contratação de cerca de 300 vagas em escolas particulares para alunos de 3 a 5 anos.
“Temos um número a mais do que a capacidade do nosso município, mas é preciso ofertar vagas através do pagamento direto de compra de vagas na rede privada ou de quem nos ofereça nos bairros ou onde for necessário em locais que não têm oferta pública”, afirmou Colbert. Ele destacou que, para isso, o estabelecimento que oferecer as vagas terá que ter um bom nível de qualidade.
Segundo Colbert Martins, em Salvador esse modelo de contratação já foi feito, assim como em outros estados brasileiros, a exemplo de São Paulo, e que o objetivo é não deixar que nenhuma criança de 3 a 5 anos fique fora da escola.
Abertura dos trabalhos
Também participaram da abertura dos trabalhos, secretários municipais, os 21 vereadores e mais os dois licenciados: Justiniano França e Pablo Roberto.
Em seu discurso, Colbert Filho também pediu apoio dos vereadores para aprovação de projetos de interesse da comunidade. Ele também informou que solicitou audiências com o presidente Jair Bolsonaro e que teve uma resposta que vai ser recebido.
O prefeito fez agradecimentos aos vereadores pela aprovação dos projetos que vão ajudar a comunidade. Entre esses projetos está o de requalificação de ruas e avenidas do centro comercial, além de fazer um balanço de atividades realizadas por secretarias municipais. A galeria ficou lotada de pessoas da comunidade e de assessores de vereadores.
Leia também: Câmara Municipal de Vereadores retorna às atividades nesta sexta-feira (1º)