Educação

Por falta de pagamento, intérpretes de Libras estão parados há mais de um mês

A intérprete Indiara Damasceno explicou que, devido ao atraso no pagamento, o trabalho se tornou inviável, pois falta dinheiro para o transporte e alimentação.

Laiane Cruz

Os intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) que trabalham na rede estadual de ensino em Feira de Santana decidiram paralisar há mais de um mês as atividades, por causa do atraso no pagamento dos salários. Ao todo 14 profissionais atuam nas escolas da cidade, em diversas séries.
 
A intérprete Indiara Damasceno explicou que, devido ao atraso no pagamento, o trabalho se tornou inviável, pois falta dinheiro para o transporte e alimentação. Ela disse que foi informada pela diretora da Direc, Nívea Maria, que está acontecendo uma negociação na Sec e a previsão é que o salário saia no próximo dia 25. 
 
Ainda segundo ela, todas as escolas que têm intérpretes estão sem a presença destes profissionais, entre elas o Centro Educacional Gastão Guimarães, Agostinho Fróes da Mota, o Centro de Apoio Pedagógico (Cap), Paulo VI, Carmem Andrade, dentre outras. 

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários