Um professor e alguns estudantes da Escola Municipal* Deputado Colégio Luís Eduardo Magalhães passaram mal devido ao intenso calor, em Santo Antônio de Jesus (SAJ), nesta quarta-feira (27).
Segundo o Blog do Valente, parceiro do Acorda Cidade, um dos alunos e um professor foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficaram em observação.
Por conta do ocorrido, as aulas desta quinta e sexta-feira estão suspensas. Ainda segundo o blog, a secretaria da escola está buscando um local para acomodar os estudantes e retomar as aulas na segunda-feira, dia 2 de outubro.
Foi relatado que a APLB Sindicato foi acionada pelos professores, por meio de um comunicado oficial, solicitando medidas apropriadas. Apesar de a unidade de ensino dispor de diversos aparelhos de ar-condicionado, eles não podem ser utilizados devido a questões relacionadas à conexão elétrica com a Coelba, que ainda não foi efetuada.
Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para SAJ nesta quinta-feira, 28 de setembro, é de temperatura máxima de 35°C e mínima de 19°C.
O grupo Neoenergia enviou a seguinte nota:
Sobre ligação de energia para o Colégio Luis Eduardo Magalhães, em Santo Antônio de Jesus, a Neoenergia Coelba esclarece que o serviço não foi realizado devido a pendências por parte do cliente. A distribuidora irá entrar em contato, novamente, com os responsáveis pela unidade para que os trâmites sejam superados. A Neoenergia Coelba reforça que não há pendências por parte da concessionária e se coloca à disposição.
*Correção – Inicialmente foi informado que a escola seria da rede estadual. No entanto a instituição é da rede municipal. A correção foi feita as 11h30 desta quinta-feira (28).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram