Distrito da Matinha

Pais de alunos da Escola Municipal Timóteo Ferreira da Silva reclamam de precariedade na estrutura

Thais Santos de Souza, que também já foi aluna da Escola Municipal Timóteo Ferreira da Silva, hoje reclama das condições precárias, onde o filho de 8 anos de idade estuda.

Gabriel Gonçalves

Atualizada às 14h05

Os pais dos alunos da Escola Municipal Timóteo Ferreira da Silva, localizada no distrito da Matinha em Feira de Santana, solicitaram a presença da reportagem do Acorda Cidade para cobrar da prefeitura, uma estrutura melhor para a unidade de ensino.

De acordo com os pais, uma pequena reforma foi realizada na escola, mas os problemas já voltaram. Em entrevista ao Acorda Cidade, Nilsemar Alves Coutinho, que é mãe de um estudante, explicou que a reforma feita, foi como uma 'maquiagem' e declarou que o espaço não tem condições de abrigar servidores e alunos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"O prédio está em condições precárias e não tem nenhuma condição de ninguém ficar aqui dentro. Eles fizeram uma reforma, mas na verdade isso aqui era para demolir, mas só fizeram uma maquiagem e todos os danos já estão aparecendo. A cozinha por exemplo, está com muitas rachaduras, o portão está remendado e por isso que necessitamos de um novo colégio", afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Thais Santos de Souza, que também já foi aluna da Escola Municipal Timóteo Ferreira da Silva, hoje reclama da estrutura do prédio, onde o filho de 8 anos de idade estuda.

Segundo ela, existe a possibilidade da parede desabar com o grande número de rachaduras presentes no local. Ainda de acordo com Thais, esta é a única unidade escolar do KM 13.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Meu filho tem 8 anos e assim que ele começou a estudar aqui no ano passado, foi quando teve início a pandemia e precisou suspender as aulas. Eu tenho 24 anos, já estudei aqui, hoje é meu filho que estuda, até meus pais já estudaram aqui e necessita de uma grande reforma, na realidade deve-se demolir e construir uma nova. Nós ficamos temerosas com medo de cair alguma parede porque existe o risco. Precisamos de uma estrutura melhor aqui para nossa comunidade, principalmente porque é a única aqui da região que abrange o KM 13", concluiu.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, a Secretaria Municipal de Educação enviou a seguinte nota:

"A Secretaria Municipal de Educação informa que a Escola Municipal Timóteo Ferreira da Silva já estava na lista das unidades de ensino que vão passar por manutenção nos próximos dias. Serão realizados os seguintes serviços: revisão elétrica, hidráulica, do telhado e do forro; revisão de esquadrias, com o conserto do portão, revisão do protocolo de prevenção à Covid-19, com pia e instalação de mais janelas nos cômodos onde seja necessário; instalação de telas nos cobogós e pintura geral. Os serviços serão iniciados já na próxima semana."

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários