O Instituto de Educação Gastão Guimarães e o Colégio Estadual Professora Carminda Mascarenhas Vieira, escolas de Feira de Santana que compõem a rede estadual de ensino, foram contempladas com novos equipamentos estudantis. A inauguração oficial dos itens aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), em solenidades realizadas nas duas escolas. Quadra poliesportiva, refeitório e teatro estão na lista de novos equipamentos disponíveis para os estudantes.
Instituto de Educação Gastão Guimarães
A professora Alfreda Xavier, diretora do Gastão Guimarães, falou sobre os equipamentos. “É com muita alegria que toda a comunidade Gastão Guimarães está inaugurando os equipamentos, são as quadras esportivas, um refeitório maravilhoso todo climatizado, piscina olímpica maravilhosa e pista de atletismo. Hoje nós estamos fazendo a inauguração de verdade, mas os nossos alunos já estavam usando todos os equipamentos desse complexo maravilhoso”, disse a diretora.
📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp
Apesar das entregas, Alfreda revelou que existe um plano de modernização do Instituto Gastão Guimarães, que atualmente oferece ensino de tempo integral a 2.300 estudantes. “A nossa escola é uma unidade quase centenária em Feira de Santana e, ela precisa realmente se modernizar. Então, a partir do dia 15 de julho, nós vamos estar aqui fazendo essa modernização, que foi uma obra do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]. Fomos a Salvador para receber essa novidade do nosso governador Jerônimo”, afirmou a diretora.
Para o estudante e líder estudantil Kauan Silva Nascimento, a solenidade de entrega dos equipamentos no Gastão Guimarães marca uma nova fase para os estudantes. “São equipamentos muito importantes que vêm para agregar tanto na educação esportiva como na intelectual, além da integração social que o esporte promove. A gente já utiliza esses equipamentos, mas hoje é um ato de entrega, é um ato solene, agora a gente vai poder desfrutar de forma mais integrativa esses equipamentos”, afirmou Kauan.
O líder estudantil revelou qual dos equipamentos gostou mais. “Todos os equipamentos são importantes, mas eu sou muito apaixonado pelo futebol e agora a gente tem um belo campo society aqui no nosso colégio e vai agregar muito na geração de novos talentos, novos jogadores que são promessas para o Brasil. Inclusive teve a gincana na escola, foi um passo muito importante, vai ter o JEB [Jogos Escolares da Bahia] com disputa de futebol interclasse, então, é o esporte sendo destaque aqui dentro da nossa escola”, conlcuiu.
Colégio Estadual Professora Carminda Mascarenhas Vieira
O Colégio Estadual Professora Carminda Mascarenhas Vieira, antigo Colégio General Osório, foi outra unidade que inaugurou os novos equipamentos. A instituição conta com 540 alunos e atualmente está na fase de implementação do ensino de tempo integral. O professor Leandro Souza, diretor do colégio, falou sobre os avanços que os novos equipamentos representam para o ensino local.
“Nós estamos entregando aqui hoje um restaurante estudantil com capacidade para 80 lugares, vestiário, uma quadra poliesportiva coberta e o nosso teatro estudantil. Aqui nossos alunos pulsam, a rede pulsa aqui com eles e a gente toca tudo em prol do ensino aprendizado deles. A partir deste ano, a gente começou como escola de tempo integral. Daqui a dois anos a gente vai estar integralmente nesse processo”, finalizou Leandro.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estudante de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram