Educação

Novo secretário de educação promete melhorar índice do Ideb no município

Em entrevista ao Acorda Cidade, o novo secretário afirmou que já vinha conversando há alguns dias com o prefeito Colbert Martins, que lhe fez a proposta para assumir a vaga.

Laiane Cruz

O novo secretário de Educação, o advogado Marcelo José Almeida das Neves, assumiu oficialmente a secretaria nesta sexta-feira (2). Ele tomou posse no cargo, após o pedido de exoneração da ex-secretária Jayana Ribeiro, a qual permaneceu durante sete anos à frente da pasta.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o novo secretário afirmou que já vinha conversando há alguns dias com o prefeito Colbert Martins, que lhe fez a proposta para assumir a vaga.

“Resolvi aceitar. Assumi hoje oficialmente o trabalho e foi um dia de conhecer as pessoas que fazem parte da administração da Secretaria de Educação, uma secretaria que tem um grande número de colaboradores, com mais de 200 unidades escolares. Vamos levar alguns dias para tentar conhecer ao máximo e fazer um diagnóstico dos números e dados a respeito da educação em Feira de Santana.”

Sobre o baixo índice registrado nos indicadores do Ideb, Marcelo Neves reconheceu que o indicador atual está aquém do que se deseja e prometeu trabalhar para aumentar a nota.

“Feira deu há alguns anos um salto nos indicadores do Ideb. O indicador atual ainda é aquém do que se deseja na administração pública, mas não tenho dúvida que com trabalho, uma boa equipe, agora que foram nomeados mais de 900 professores titulares concursados, recursos materiais e uma gestão vamos melhorar os indicadores, que não é só Feira de Santana, é um problema da região nordeste”, destacou.

Ele ressaltou ainda que irá atuar à frente da secretaria como um gestor, uma vez que sua formação é o Direito, mas possui larga experiência na gestão pública.

“Eu tenho um grande respeito pelos educadores. Não tinha trabalhado na área, é minha primeira experiência. Não trabalharei como educador, mas como gestor. Sou advogado por formação, e já ocupei alguns cargos públicos como na Sudene e fui superintendente da União dos Municípios da Bahia, o que me fez enxergar as diferenças dos 417 municípios.”

Amizade com José Ronaldo

Questionado se sua indicação sofreu algum tipo de influência do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o novo secretário de educação negou e afirmou que sua amizade com Colbert é antiga.

“José Ronaldo é um grande amigo, alguém com quem tenho um laço especial, mas a indicação para estar aqui partiu do prefeito Colbert Martins, com quem também tenho uma relação antiga e duradoura. Fico feliz em poder servir ao município e na sua gestão, e gostaria de contar com o apoio de todos”, disse.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Leia também:

Colbert exonera secretária de educação e nomeia ex-superintendente da Sudene para o cargo

Novo secretário de Educação coordenou campanha de José Ronaldo e foi consultor de Paulo Souto 

Escolha de Marcelo Neves não foi política, afirma Colbert

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários