O Movimento de Organização Comunitária (MOC) juntamente com as organizações parceiras, realizará no dia 31 de Julho, às 9h, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o Seminário “Mulheres negras em Marcha por reparação e bem viver”. O Encontro Interterritorial em comemoração ao Julho das Pretas, contará com a participação de mulheres do Sisal e Portal do Sertão.
Esse é um ato político necessário que visa fortalecer a articulação das mulheres negras para o enfrentamento das desigualdades de gênero e raça e construção do Bem Viver nos territórios da Bahia. Neste encontro será discutido temas que atravessam a vida das mulheres, sobretudo a saúde das mulheres negras, segurança alimentar na perspectiva agroecológica, autonomia econômica tendo em vista o compartilhamento de saberes ancestrais para a garantia do direito de Re-existir.
Estarão presentes a vice-reitora da Uefs, Evanilda Carvalho e a Pró-reitora de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, Sandra Nívia. Ainda compõem a mesa, Kátia Santos, Doutora Especialista em Tecnologia Social e Economia Solidária e Ana Paula Diório da Licenciatura em Educação do Campo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
O Seminário estará culminando o mês de luta e resistência das mulheres negras que deixaram suas marcas, pavimentaram esse chão e permitiu que continuássemos essa caminhada. É preciso construir caminhos viáveis para o fortalecimento e a participação das mulheres negras nos espaços de incidência e controle social das políticas públicas num constante enfrentamento ao racismo, sexismo e para a construção do Bem Viver.
Serviço:
O que?
Seminário sobre Mulheres Negras em Marcha por reparação e bem viver
Quando?
31 de Julho
Onde?
UEFS- Anfiteatro do Módulo II
Mais informações:
Selma Glória
Contato: (75) 981386099
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram