Educação

Movimentos sociais discutem turma especial de Direito da Uefs

Uma reunião discutiu critérios e procedimentos do processo seletivo de uma forma transparente, dando atenção às reivindicações dos movimentos sociais dentro dos parâmetros especificados na minuta do edital.

 

Acorda Cidade
 
Uma reunião entre a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e representantes de diversos movimentos sociais, realizada nesta segunda-feira (27), discutiu o edital do processo seletivo para a Turma Especial de Direito para Beneficiários da Reforma Agrária, que será implementada neste semestre (2012.2). Dentro os pontos foram levantadas questões sobre a abrangência dos beneficiários, período e forma de inscrição e modelo de prova de seleção.
 
Segundo a coordenadora do colegiado do curso de Direito, professora Marília Lomanto Veloso, a reunião buscou discutir critérios e procedimentos do processo seletivo de uma forma transparente, dando atenção às reivindicações dos movimentos sociais dentro dos parâmetros especificados na minuta do edital. O reitor José Carlos Barreto ressaltou o compromisso social da Uefs, principalmente no tocante à oferta dessa turma especial do curso de Direito.
 
Participaram representantes do Movimento Social dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Conselho Pastoral dos Pescadores e Pescadoras, Movimento de Luta pela Terra (MLT), Movimento dos Assentados, Acampados e Quilombolas, Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais do Estado da Bahia, Rede Nacional de Advogados e Advogados Populares, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). As infirmações  são da Ascom/Uefs
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários