Daniela Cardoso
A APLB acionou o Ministério Público (MP) ano passado para apurar irregularidades no Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em Feira de Santana. Neste ano o Ministério Público determinou que não teve irregularidades.
“A decisão do MP é que não houve nenhuma irregularidade tanto nas eleições para os pares entre os gestores que me elegeram como representante da categoria, bem como na eleição para a presidência do Fundeb. O MP também indeferiu sobre as irregularidades apontadas com relação a prestação de contas, dizendo que na verdade houve pares que compôs todo o quórum para a aprovação das contas”, afirmou o presidente do Conselho do Fundeb, Marcelo Daltro Martins.
Ele disse ainda acreditar que a professora Marlede Oliveira, diretora da APLB, vai compreender a decisão do Ministério Público de que não houve irregularidade e destacou que a partir de agora vai continuar com o trabalho que já vinha fazendo.
APLB Feira apresenta recurso no conselho superior do MPE
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade