Acorda Cidade
Os militares que vão atuar na Escola Municipal Cívico-Militar Quinze de Novembro, do distrito de Jaíba, vão ser capacitados para desenvolver suas funções nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa. Ao todo, sete monitores participarão do curso que acontecerá nas duas próximas segundas-feiras, 7 e 14. Eles se apresentaram à escola na manhã desta quinta-feira, 3. A escola de Feira de Santana é a única da Bahia a aderir ao novo modelo do Ministério da Educação.
Eles se apresentaram durante a segunda visita técnica do coronel da Força Aérea Brasileira e coordenador do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares no nordeste, Júlio César Pontes à escola de Feira. A primeira visita foi em julho passado.
Durante a capacitação os monitores vão conhecer de forma aprofundada as oficinas que serão oferecidas na escola, no contraturno das aulas, e outras atividades que possam desempenhar, uma vez que alguns deles têm formações em áreas específicas – eles darão apoio aos oficineiros. Serão ofertadas oficinas de esportes, música, artes visuais, atividades no laboratório de ciências, reforço escolar em Língua Portuguesa e Matemática, apoio psicológico, psicopedagogo e assistência social, além da manutenção da Fanfarra do Distrito de Jaíba.
O diretor geral da unidade de ensino, professor Marcelo Martins, e o coordenador pedagógico, professor Cristiano Abreu, falaram à comissão técnica sobre as estratégias e políticas pedagógicas já adotadas pela instituição.
A professora Jozelia Araujo, diretora do Departamento de Ensino da Seduc, esteve presente ao encontro e enfatizou a expectativa por ver de perto os resultados da escola. "Nossa expectativa é boa principalmente porque sabemos como a assiduidade e a pontualidade contribuem para a obtenção de resultados mais satisfatórios para os estudantes”, observa Jozelia. Outros militares também estiveram presentes ao evento.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.