Educação

Matrícula rede estadual: Feira de Santana disponibiliza 45 mil vagas

O diretor do NTE ainda falou sobre os cursos profissionalizantes da rede estadual. Segundo ele, existe um grande número de vagas para receber todos os alunos que desejam fazer a educação profissional.

Ney Silva

A Secretaria Estadual de Educação iniciou em todo o estado o período de matrículas. A cidade de Feira de Santana tem 56 escolas estaduais e está ofertando aproximadamente 45 mil vagas. O diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE), Ivanberg Lima, destacou que as matrículas seguem dentro de um escalonamento e que o estado tem vaga para todos os alunos que procurarem a rede.

Segundo ele, cerca de 30 escolas estaduais estão passando por reforma em Feira de Santana e destacou que essas reformas estão em andamento e acabarão a tempo do início das aulas, que será no dia 10 de fevereiro.

Com relação a região que engloba o NTE, que conta com 71 municípios, Ivanberg Lima informou que são cerca de 67 mil vagas para os alunos da rede estadual.

Ensino profissionalizante

O diretor do NTE ainda falou sobre os cursos profissionalizantes da rede estadual. Segundo ele, existe um grande número de vagas para receber todos os alunos que desejam fazer a educação profissional.

“Tivemos o sorteio para aqueles alunos que já tinham ensino médio e queriam fazer um curso na educação profissional. E tem aqueles alunos que terminam o ensino fundamental II, o 9º ano, e queiram fazer um curso de educação profissional integrado em ensino médio, também oferecemos vários cursos como análises clínicas, química, informática, rede de computadores, administração. Esses cursos são oferecidos nos nossos centros de educação profissional, que em Feira são três: Aéreo Filho, Ceep Saúde e Ceteb Portal do Sertão. Além disso, temos as escolas compartilhadas, a exemplo da Irmã Rosa Aparecida, que esse ano vai oferecer o curso de administração”, informou. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários