Mães de alunos que estudam no Centro Municipal de Educação Infantil José da Costa Falcão no Loteamento Parque Centauro em Feira de Santana se reuniram na manhã desta quarta-feira (16) em frente a unidade de ensino para reclamar da falta de professores auxiliares, profissionais de serviços gerais e também o não cumprimento do turno integral para alunos de algumas turmas.
De acordo com Nailda de Jesus, devido a falta de professores auxiliares, os alunos que deveriam ser liberados às 11h45, estão saindo da escola às 10h.
“Falta professor auxiliar, está sem limpeza e estão liberando as crianças mais cedo”, comentou.
Michele de Jesus Silva que tem um filho que estuda na creche, relatou ao Acorda Cidade que o local está sem professor auxiliar há mais de um ano.
“As professoras ficam sozinhas em turmas e por isso liberam mais cedo. Todo mundo tem que entender que educação não é caridade, é um direito garantir uma educação de qualidade para os nossos filhos”, salientou.
Também mãe de aluno, Geane de Jesus Silva, relatou que as mães já tentaram várias vezes marcar reuniões com a Secretaria de Educação, mas sempre são desmarcadas.
“Tenho uma criança de dois anos que desde começou a estudar não frequenta o turno integral, porque não funciona. Faltam as professoras auxiliares e as cuidadoras. Também há muitas crianças especiais que estão sem vir porque não tem as auxiliares”, declarou.
O Acorda Cidade entrou em contato com Secretaria Municipal de Educação e a seguinte nota foi enviada.
Nota de Esclarecimento
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) informa que o Centro Municipal de Educação Infantil José da Costa Falcão, no SIM, conta com quadro completo de professores. Além disso, a unidade recebeu, recentemente, dois cuidadores com carga horária de quarenta horas para atuar na Educação Especial.
A SEDUC destaca ainda que todas as escolas municipais contam com profissionais terceirizados para suporte na área de portaria, alimentação e limpeza.
Assessoria de Comunicação SEDUC
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram