Foto: secom
Uma doação de 500 livros da Coleção Mossoroense, do Rio Grande do Norte, passa a integrar o acervo da Biblioteca Municipal Arnold Silva, em Feira de Santana. A coletânea, que engloba edições raras, das mais diversas áreas do conhecimento, foi entregue pelo jornalista Jânio Rego, em nome da Fundação Vingt-Un Rosado e do "Blog da Feira", ao prefeito Tarcízio Pimenta, durante ato no Salão Nobre do Paço Municipal Maria Quitéria, no final da tarde desta quarta-feira (25).
Ao receber a coleção, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a importância da iniciativa visando estimular a cultura dos feirenses. “O acervo fará parte do projeto que estamos implantando na Biblioteca Municipal com a modernização de toda sua estrutura, de forma a valorizar os alunos de demais usuários. Os investimentos serão realizados no próximo ano, levando o que existe de mais moderno em tecnologia, interligando esta Biblioteca com outras de acervos importantes no Brasil e no mundo”, frisou.
A iniciativa também foi destacada pelo presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, Nilton Bellas Vieira. “O que estamos assistindo é um incentivo ao estudo da historiografia regional. Conhecendo um pouco da história de Mossoró, conhecemos um pouco do Brasil”, frisou.
Já o chefe de Gabinete do Prefeito, Milton Brito, parabenizou Jânio Rego pela iniciativa. Lembrou que através dos livros as pessoas só adquirem conhecimento. Ainda destacou que “a biblioteca é como a farmácia da alma, que fala em silêncio”.
Jânio Rego, que é natural de Mossoró, destacou a satisfação em fazer a doação, em seu nome e da Fundação Vingt-Un Rosado. “Conheço Feira de Santana desde 1978 e aqui passei mais da metade de minha vida. Intermediando esta doação, sinto-me como entregando a esta terra parte da minha existência antes de chegar aqui”, frisou.
(Secom)