O Instituto Pensar Feira se reuniu com a secretária de Educação do estado da Bahia, Adélia Pinheiro, para discutir sobre a expansão do ensino superior no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (Cetens) da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), com o objetivo de criar uma nova Universidade Federal do Semiárido, com sede em Feira de Santana.
O encontro também reuniu representantes da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro das Indústrias de Feira de Santana (Cifs), Ined, Câmara Municipal e da UFRB.
O empresário e diretor do Instituto, Edson Piaggio, declarou que este encontro representa a oportunidade de colaborar em um projeto que visa aprimorar o cenário educacional na região.
“O Pensar Feira reconhece que a educação desempenha um papel fundamento no progresso e na consecução de metas cada vez mais ambiciosas para a comunidade”, pontuou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram