As unidades escolares têm até o dia 3 de julho para realizar as inscrições de projetos de iniciação científica e tecnológicos dos seus estudantes no Encontro Estudantil 2024 da rede estadual de ensino. O evento promovido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) reunirá estudantes dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, entre 10 e 12 de dezembro, em Salvador. Os trabalhos devem ser cadastrados no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).
📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp
Durante o evento, serão difundidos programas e projetos estruturantes da Educação Básica e da Educação Profissional e Tecnológica apresentados na 12ª Feira de Ciências, Empreendedorismo Social e Inovação da Bahia (Feciba), na 1ª Mostra de Projetos das Oficinas do Educa Mais Bahia e no 2º Seminários Territoriais da Educação Profissional e Tecnológica. Serão selecionados 60 projetos do Educa Mais Bahia, 450 da Feciba e 450 dos Seminários Territoriais.
O processo de classificação será dividido em quatro etapas, sendo que a primeira compreende a fase de inscrição dos projetos. Na segunda, que vai de 4 a 9 de julho, serão feitas a avaliação, seleção e classificação dos projetos. Já na terceira etapa serão realizadas as etapas Territoriais, com a apresentação dos projetos em seus respectivos territórios, entre os dias 7 de agosto e 24 de outubro. A divulgação dos projetos selecionados e aptos para a Etapa Estadual será no dia 22 de novembro. A quarta etapa ocorrerá entre os dias 10 e 12 de dezembro, com a realização do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação.
O Encontro Estudantil da rede estadual reflete as políticas públicas implementadas pelo Governo do Estado da Bahia para o fortalecimento das aprendizagens e para a promoção do protagonismo dos estudantes, orientados pelos professores em sala de aula. Informações adicionais ou quaisquer outras solicitações deverão ser encaminhadas para a comissão geral do evento, através do endereço eletrônico [email protected].
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram