Feira de Santana

Incubadora da Uefs realiza Congresso Internacional de Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local

Desde 2009, a Incubadora vem desenvolvendo atividades, como programa de extensão e projeto de pesquisa, partindo da ideia central de tornar possível o efetivo diálogo entre universidade e a comunidade que a rodeia, entre a ciência e outros modos de perguntar, conhecer e explicar.

Acorda Cidade

A Incubadora de Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local da Universidade Estadual de Feira de Santana (IEPS/Uefs) promove virtualmente o III Congresso Internacional de Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local: colhendo ideias para adiar o fim do mundo (CIEPS). O evento será transmitido pelo canal do Youtube da Incubadora, no período de 24 a 26 de maio.

O CIEPS receberá contribuições para discussão em seis diferentes grupos de trabalho, que pretendem cobrir as principais temáticas que mobilizam trabalhadores, pesquisadores e extensionistas do campo de estudo da economia popular e solidária.

O objetivo é compartilhar, por meio dos principais eixos desenvolvidos pela IEPS, os saberes e perguntas que os acompanham e instigam, considerando em especial o momento crítico que vive a sociabilidade humana, momento em que a pandemia da Covid-19 é apenas um dos fatores.

Uma característica que marca as diferentes edições do evento é o esforço para permitir e fomentar o diálogo entre o saber científico e popular. Nos grupos de trabalho são apresentados, em pé de igualdade, tanto resultados de pesquisa ou extensão produzidos nos padrões acadêmicos, quanto relatos de experiências trazidos por grupos de trabalhadores ou por entidades de fomento e apoio às iniciativas.

Desde 2009, a Incubadora vem desenvolvendo atividades, como programa de extensão e projeto de pesquisa, partindo da ideia central de tornar possível o efetivo diálogo entre universidade e a comunidade que a rodeia, entre a ciência e outros modos de perguntar, conhecer e explicar. Com este mesmo propósito, docentes, técnicos e discentes, bem como convidados diversos, dividem seus saberes no Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local (GEPOSDEL), cadastrado junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) desde 2012.

Acesse a PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários