Educação

Horto Florestal da Uefs pode funcionar na antiga EBDA, sugere governador

O Horto Florestal teve parte do seu terreno (8.000m²) cedido para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Gabriel Gonçalves

Após a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Feira de Santana notificar o governo do estado acerca da derrubada de árvores em uma área do Horto Florestal que é utilizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o governador Rui Costa, informou que o local poderá funcionar no espaço onde atuava a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).

"Hoje aquele espaço faz parte da área urbana dentro da principal avenida de Feira de Santana e a universidade tem uma área ampla. O estado tem outras áreas em posição menos privilegiada do ponto de vista urbano onde a universidade pode colocar o horto. Se o reitor me procurar, eu ofereço a ele, no mínimo, 10 terrenos em lugares menos nobres da cidade para que se tenha essa horta. O estado tem diversas áreas, inclusive o espaço da antiga EBDA que hoje está lá vazia e a universidade pode assumir aquele espaço, uma vez que a EBDA foi extinta e por isso, a reitoria pode procurar o secretário de educação para assumir aquele espaço que é muito maior do que o terreno atual que está em área urbana", explicou.

O Tribunal de Justiça da Bahia solicitou parte da área do horto para que seja feito um novo fórum.

"Esse novo fórum vai atender a população de forma geral, então a área central de uma cidade, não necessariamente é um espaço ideal para pesquisa agrícola de universidade. Então estamos oferecendo mais de 10 terrenos que podemos disponibilizar para que a Universidade realize as pesquisas", finalizou.

Saiba Mais

Prefeitura notifica estado após derrubada de árvores em Horto utilizado pela Uefs

Sem acordo prévio, Uefs tem área do Horto Florestal cedida para o Tribunal de Justiça

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários