Educação

Governo paga nova parcela do vale-alimentação estudantil no dia 8 de junho

Os estudantes poderão utilizar a quantia exclusivamente para comprar itens do gênero alimentício em qualquer mercado da BA.

Acorda Cidade

Mais uma vez, os 800 mil alunos da rede estadual de ensino vão ter direito ao auxílio de R$ 55 do vale-alimentação. O governador Rui Costa fez o anúncio do pagamento de mais uma parcela do benefício estudantil durante uma transmissão nas redes sociais, no início da noite desta sexta-feira (29). Os estudantes poderão utilizar a quantia exclusivamente para comprar itens do gênero alimentício em qualquer mercado instalado na Bahia a partir do dia 8 de junho, quando o valor será depositado pelo Estado.

Para pagar a nova parcela do benefício, o governo estadual investirá R$ 44 milhões, mesmo montante do primeiro pagamento feito aos estudantes, em 20 de abril, como destacou o governador. “Vamos concluir a entrega dos cartões já nessa próxima semana, para que o pagamento da segunda parcela seja feito direta e integralmente por meio do cartão. Portanto, quem ainda não recebeu o cartão deve entrar em contato com a escola o quanto antes já que não será possível ter acesso ao benefício indo diretamente aos mercados, como ocorreu no primeiro pagamento”, alertou.

Toque de recolher em Jequié

Outro assunto abordado por Rui foi o toque de recolher em Jequié, que será ampliado e prorrogado já a partir deste sábado (30). Até o dia 7 de junho, fica proibida a circulação de pessoas, bem como o funcionamento de estabelecimentos comerciais, com exceção de farmácias, das 17h às 5h, em qualquer ponto da cidade. “Os números seguem crescendo em Jequié e, em conversa com o prefeito, ficou decidido que o mais prudente é aumentar a restrição de circulação de pessoas, para melhorar os números na cidade, que cresceram cerca de 25% nos últimos dias”, informou.

Retomada da economia

Ainda durante a live, o governador falou sobre a criação de uma comissão de trabalho que reúne gestores e técnicos de diversas secretarias estaduais e também representantes da Indústria, Comércio, Turismo, Agricultura e outros segmentos da Sociedade Civil. “O decreto de criação dessa comissão já sai publicado no Diário Oficial deste sábado (30) e vai viabilizar a elaboração de um projeto de aceleração do crescimento e da retomada do emprego e da economia pós-pandemia na Bahia. A comissão deve concluir tudo em cerca de 15 dias. Não temos data ainda para o retorno, mas queremos deixar tudo pronto”, finalizou.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários