Bahia

Governo do Estado e União dos Municípios irão pactuar medidas para volta às aulas na Bahia

O Governador informa que os critérios para retomada das atividades escolares devem levar em conta as taxas de ocupação de leitos e de mortalidade pela covid-19.

Acorda Cidade

Durante a sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira (2), o governador Rui Costa anunciou que fará uma reunião com a União dos Municípios da Bahia (UPB) para apresentar um estudo feito pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) com o objetivo de adotar parâmetros para volta às aulas presenciais na Bahia. De acordo com Rui, o encontro deve ser realizado na sexta-feira (5). Ele também informa que os critérios para retomada das atividades escolares devem levar em conta as taxas de ocupação de leitos e de mortalidade pela covid-19.

"Essa semana eu quero anunciar aqui em primeira mão, nós vamos fazer provavelmente na sexta-feira, estamos ajustando a data aqui com a UPB, União dos Prefeitos da Bahia, eu encomendei um estudo à secretaria de saúde de parâmetros que possamos adotar como critérios para retorno às aulas e na sexta-feira, a secretaria de Saúde do Estado vai apresentar esse estudo numa reunião que eu pretendo realizar com a UPB e eventualmente Presidente, se a comissão de educação também quiser participar da assembleia, desde já eu convido a participar desta apresentação onde a gente pretende pactuar critérios com a união dos municípios da Bahia de retorno às aulas, e esses critérios devem-se levar em conta essa taxa de ocupação de leitos de UTI e eventualmente esses indicadores de óbitos", finalizou.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários