O governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve na manhã desta sexta-feira (18), na cidade de Antônio Gonçalves, região norte do estado da Bahia, onde inaugurou mais um Colégio Estadual de Tempo Integral.
A ida ao município marca de 100ª cidade visitada desde que o governador foi eleito. O Colégio Estadual de Tempo Integral Antônio Gonçalves recebeu investimento de R$ 23 milhões, e segue o mesmo padrão das escolas já entregues em todo o estado, com 12 salas de aula, refeitório, teatro, sala de música, quatro laboratórios, piscinas e quadra poliesportiva coberta.
Durante o ato solene de inauguração, a estudante Lara Tiane leu uma carta que parabeniza a gestão do governador por ofertar uma grande unidade de educação de grande porte para a região.
“Faltam palavras para descrever como a nossa escola ficou, uma estrutura composta por laboratórios de informática, física, química, biologia e matemática, que nos possibilitará experimentar na prática e na teoria aprendida em sala de aula. Uma biblioteca mágica para as nossas leituras diárias, um refeitório que nos proporciona total sensação de prazer, e não podemos esquecer do nosso campo de futebol, da nossa quadra poliesportiva, conjunto de espaços que representam um sonho”, afirmou.
A chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Educação, Rowenna dos Santos Brito, representou a secretária estadual, Adélia Pinheiro, no evento. Em seu discurso, ela destacou que a educação transforma vidas.
“Esta é uma escola em tempo integral que conheço cada história que já aconteceu aqui pelos olhos e pela realidade vivida, seja pelos alunos, seja pelos professores. Esta é uma entrega para a cidade de Antônio Gonçalves, uma escola de tempo integral que transforma a vida das pessoas. Eu sou professora desta rede, eu acredito nas escolas públicas e no compromisso deste grupo que coordena o governo do estado. Este grupo que toca a educação, que toca a saúde, que toca a cultura, e estamos hoje aqui para comemorar e dizer que Antônio Gonçalves tem uma escola de tempo integral”, concluiu.
O Prefeito do município, Djalma de Freitas Cardoso Neto (PSD), conhecido como Dudu, disse que o colégio vai trazer assistência e alegria para estudantes de classes menos favorecidas.
“Nossa cidade tem 61 anos, então marcou a história de Antônio Gonçalves. Uma obra muito importante, porque sabemos que sem educação não há jovens sábios, não há sociedade igualitária. Então uma escola dessa para o nosso município vai resgatar os jovens das drogas, da prostituição. Em dois anos e sete meses do governo, estou satisfeito com tudo que tem realizado no município, em especial a educação. Melhoramos a frota, recuperamos escolas, temos merenda de qualidade, e as escolas integrais do estado realmente é um avanço que eu tenho certeza que em pouco espaço de tempo servirá de exemplo para todo o nosso Brasil”, disse o prefeito.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram