O Instituto de Educação Gastão Guimarães foi escolhido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia para ser uma das escolas baianas da rede estadual de ensino que passarão a oferecer ensino em tempo integral.
Segundo o diretor do Instituto de Educação Gastão Guimarães, Marcos Pereira, dentre os países emergentes e de economia em processo de crescimento o Brasil é um dos poucos que oferece apenas quatro horas de permanência do estudante na escola.
No ensino em tempo integral serão sete horas de permanência do aluno da escola. No primeiro turno será haverá aula regular e no segundo serão oferecidas matérias lúdicas, como dança, música, questões ambientais e leitura.
Matrículas
As matrículas começam na próxima terça-feira (12) para os alunos da 5ª série e do 1º ano do Ensino Médio em qualquer posto informatizado. Em seguida haverá as matrículas para as demais séries.
O diretor do Gastão Guimarães chama a atenção dos pais quanto ao período de matrícula oficial. Uma vez terminado o prazo nos postos informatizados a matrícula não poderá ser efetuada, ao menos que o aluno apresente justificativa legal para não ter feito o procedimento na data prevista.
Instalações
A unidade de ensino passou por pequenas reformas. No dia 21 de dezembro houve uma licitação para fazer mais outra reforma nas instalações, das áreas temáticas, onde serão realizadas as aulas de música e dança, dentre outras atividades.
Andréa Trindade