Feira de Santana

Formaturas destacam carinho e reconhecimento entre estudantes e professores da rede municipal

Solenidades foram realizadas na última quinta-feira (21).

Foto: Secom
Foto: Secom

A última semana foi marcada por muita emoção durante as formaturas dos estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil Paulino Martins dos Santos (Distrito de São José) e da Escola Municipal Nantes Bellas Vieira (Pedra do Descanso). As cerimônias contaram com entrega de certificado e diploma, homenagens e discursos dos professores, estudantes, diretores e da secretária de Educação do município, Anaci Paim.

No CMEI Paulino Martins, 60 estudantes do grupo 05 participaram da colação. Agora, os pequenos vão seguir para o primeiro ano do ensino fundamental. A pequena Maria Elisa Soares, de 6 anos, estava radiante. “Eu me sinto muito feliz, esperei muito por esse dia. Foi muito legal fazer o juramento com os meus colegas”, disse.

Para Maria José Pereira, mãe do pequeno Murilo Costa, estudante autista, o momento significa uma grande vitória. “Não tenho palavras para definir o que estou sentindo. A família está toda reunida aqui porque estar na formatura dele significa superação, uma conquista. É realmente muito gratificante”.

Na Escola Municipal Nantes Bellas Vieira, o cenário não era diferente com os 10 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Durante o discurso, a estudante Larissa Sales Moreira agradeceu aos pais e mães e também à equipe da escola .”Este ano nós crescemos muito e hoje é o momento de agradecer e homenagear os nossos pais, professores, funcionários e aos colegas por tudo, devemos isso à eles”, contou a estudante Larissa Sales Moreira.

“Esta foi uma turma especial, construímos laços, aprendemos juntos e hoje celebramos tudo isso que vivemos”, disse a diretora da unidade escolar Lígia Queiroz.

Para a secretária de Educação, Anaci Paim, o momento simboliza a integração entre família, professores e estudantes. “Esses eventos têm uma simbologia muito rica e revelam a dedicação dos estudantes à unidade escolar e da unidade para com os alunos. O carinho com os professores e funcionários, que são homenageados, os discursos cheios de lembranças da trajetória do aluno naquela unidade escolar, tudo isso cria um cenário de preservação da memória da escola e valorização daquele espaço”.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários