Acorda Cidade
Feira de Santana está entre as cinco cidades do Nordeste selecionadas para receber o projeto 'Paralapracá', do Instituto C&A, que oferece formação para professores da educação infantil. Campina Grande (PB), Teresina (PI), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Caucaia (CE) são os outros municípios contemplados.
O lançamento do projeto na Princesa do Sertão acontece nesta segunda-feira (20) no Museu Parque do Saber e contará com a presença do Secretário Municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo.
A formação oferecida tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento das crianças na educação infantil. O projeto tem dois âmbitos de atuação: a formação continuada de professores e o acesso a materiais de qualidade, tanto para as crianças quanto para os professores.
A primeira formação do projeto Paralapracá visa apresentar o Instituto C&A aos participantes, integrar a equipe de trabalho, explicar a metodologia do projeto, alinhar referenciais teóricos e introduzir as estratégias e instrumentos de monitoramento do projeto.
Os participantes aprenderão, ainda, sobre o funcionamento do programa Educação Infantil, que acaba de ser reformulado. A principal novidade do programa, que passa a priorizar o investimento em ações de larga escala, é o projeto Paralapracá. O programa Educação Infantil tem o objetivo de contribuir para o acesso à educação de qualidade de crianças de 0 a 5 anos.
A seleção – A escolha de Feira ocorreu por meio de edital do programa Educação Infantil, do Instituto C&A, que busca contribuir para o acesso de crianças de 0 a 5 anos à educação de qualidade. E, por meio de seu projeto Paralapracá, pretende melhorar a formação dos profissionais nesta primeira etapa da educação básica.