Acorda Cidade
A sexta edição da Feira do empreendedor FTC mais uma vez é sucesso absoluto. Desde o primeiro dia do evento, na terça-feira (11), tem sido grande a movimentação de pessoas, em visitação ao local, área de convivência da Faculdade, o que demonstra a credibilidade e o interesse alcançados.
Entre as empresas parceiras no mercado feirense, estão presentes a Motopel; Paraguassu Veículos; TIM, Boate OFF; Rodobens e Suzuky.
Já as empresas de alunos, ex-alunos e professores da FTC que atuam no mercado estão a Rei dos Acessórios; AMPM; Acarajé Shalon; Neta Queiroz Moda; Thabita Moda Feminina; CM Películas; DJ Cícero; Mary Kay; Rafa TX Photography; ChiquerêBiquinis ;May Moda Íntima; Emporium Manancial e MAV – Movimento Água e Vida.
Também participam empresas criadas pelos alunos para o evento, como a Grasuasom; Genius; Mix Sorveteria; Fiorelli Cantina Italiana; Bistrô Frios e Grelhados; Boteco do Filé Miau; e Games For You.
Segundo o professor André Magalhães, organizador da Feira, o aprendizado se consolida com a prática.
A Feira cria nos alunos a semente do empreendedorismo “e, desde o início dos nossos cursos de Gestão em Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação, criamos entre eles um pensar mercadológico, inovador e criativo”. Ele citou que só neste ano, cerca de 10 egressos empreenderam no mundo real. Eles participaram da Feira quando eram alunos e agora retornam como empresários.
De acordo com o professor é preciso criar uma geração de jovens que pensem em empreender e que gerem riquezas para o pais.” Para tanto, também ajudamos a formar jovens com pensamento crítico, que pensem e lutem pela política empresarial, participando de associações, contribuindo com a melhoria do ambiente de negócios do Brasil que, atualmente, segundo organismos internacionais como HeritageFundations e Doing Business do Banco Mundial, está pessimamente colocado”.