Educação

Feira de Santana ganha mais um curso de Medicina; vestibular na Unifan será dia 30 novembro

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (8), menos de um mês após a Unef, outra instituição do mesmo grupo, também lançar seu curso de Medicina.

Unifan centro universitário nobre em Feira de Santana foto divulgação
Foto: Divulgação

A Unifan ampliará a oferta de cursos superiores em Feira de Santana com a implantação de um novo curso de Medicina. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (8), menos de um mês após a Unef, outra instituição do mesmo grupo, também lançar um curso de Medicina.

O vestibular para ingresso na primeira turma da Unifan já está marcado para o dia 30 de novembro, às 9h, de forma presencial. O da Unef será neste sábado (9).

Com essa novidade, o município passa a contar com quatro instituições que oferecem a graduação em Medicina: Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Centro Universitário de Excelência (Unex), Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef) e, agora, a Unifan.

Infraestrutura e parcerias para ensino prático

Segundo a assessoria de comunicação do Grupo Nobre, responsável pela Unifan, o prédio dedicado ao curso de Medicina foi projetado com foco na criação de um ambiente que favoreça o aprendizado e o desenvolvimento integral dos futuros médicos. Os laboratórios contarão com tecnologia avançada, proporcionando uma formação prática robusta, alinhada com as necessidades da medicina contemporânea.

Em nota enviada ao Acorda Cidade, a Unifan informou que também estabeleceu parcerias estratégicas com o Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo leitos para que os alunos possam vivenciar a prática médica em contextos reais de saúde pública. Além disso, o grupo a qual a instituição pertence possui hospitais próprios, oferecendo experiências em ambientes privados, o que expande a formação prática dos estudantes.

Segundo a Unifan, a proposta é proporcionar uma formação abrangente, permitindo que os alunos tenham contato tanto com a realidade do setor público quanto do privado. A experiência diversificada visa preparar os estudantes para os desafios da medicina em diferentes cenários, ampliando suas competências para atuar no mercado de trabalho.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários