Feira de Santana

Falta de professor causa protesto de pais e estudantes em escola no bairro Parque Ipê

Falta de professor causa protesto de pais e estudantes em escola no bairro Parque Ipê1
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A falta de professores para o quinto ano do turno da manhã da escola municipal Antônio Gonçalves da Silva, no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana, provocou um protesto de estudantes e de pais e mães de estudantes na tarde desta segunda-feira (14). Segundo os pais, o professor da turma se aposentou e não houve substituição. Eles temem serem prejudicados pela falta de aulas.

Falta de professor causa protesto de pais e estudantes em escola no bairro Parque Ipê
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ana Regina Mendes, tem uma filha de 10 anos que estuda na escola. Segundo ela, já são quase dois meses sem aulas. “A diretora manda as atividades online, mas o aprendizado não é o mesmo. Acho que só teve um mês de aula e os alunos estão sendo prejudicados”.

Ana Mendes
Ana Mendes | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Thaís Barros é mãe de aluno do 5º ano. Ela afirmou à reportagem do Acorda Cidade, que são mais de 30 alunos prejudicados. “O professor se aposentou e ficou sem substituto. Já teve prova e nossos filhos sem fazer nada”, lamentou.

Thais Barros
Thais Barros | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Stephany Barbosa de Jesus tem 12 anos e é estudante da escola. Ela se sente prejudicada pela falta de acompanhamento de um professor. “Está uma situação muito ruim, a gente está perdendo conteúdos que serão cobrados mais para frente e isso está nos prejudicando. Já perdi uns anos devido a pandemia e agora isso está dificultando”.

Stephany Barbosa
Stephany Barbosa | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A jovem disse ainda que recebe as atividades para fazer em casa, mas disse que nem sempre consegue ajuda dos pais, que trabalham o dia inteiro. “Meus pais trabalham o dia todo e muitas vezes não tem quem tire as dúvidas das atividades que são enviadas para casa”.

Ketellen Sofia
Ketellen Sofia | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A estudante ketllen Sofia também fala sobre as dificuldades diante da falta de professor. “Muitas pessoas não estão conseguindo fazer as atividades, não tem quem corrija e tire as dúvidas, a gente precisa vir pra escola para ter o acompanhamento dos professores”, destacou.

O Acorda Cidade busca contato com a Secretaria Municipal de Educação para solicitar um retorno sobre a situação.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários