Educação

Ex-secretário de educação fala como foi esforço político para implantação da Uefs

O professor aposentado José Gerônimo de Moraes, 84 anos, um dos fundadores, destaca que a universidade deve estabelecer relações entre estudantes, professores e administração.

Laiane Cruz e Ney Silva

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) completou 40 anos nesta terça-feira (31). Para marcar a data, foi realizada uma solenidade com a participação de professores, servidores, estudantes e pessoas da comunidade. O evento foi marcado com várias apresentações, elas a do coral da Universidade, que foi bastante aplaudido.

O professor Edivaldo Boaventura, que no ano da implantação da Uefs era secretário de Educação, conta que houve um esforço dos políticos da cidade para que a universidade fosse implantada.

“As lideranças de Feira queriam uma faculdade de Medicina. A proposta foi entregue ao governador na época Luiz Viana, que decidiu liberar a implantação de uma universidade. Havia todo um ambiente favorável”, afirmou Edivaldo Boaventura.

O professor aposentado José Gerônimo de Moraes, 84 anos, um dos fundadores, destaca que a universidade deve estabelecer relações entre estudantes, professores e administração. “Relações que reflitam a cidadania, pois a universidade prepara os cidadãos para responder a todos os desafios e não apenas para o mercado de trabalho, e Feira de Santana vem cumprindo o seu papel”, disse.


 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários