Aos 12 anos de idade, o adolescente Willian Lima sonhava em se tornar conhecido nacionalmente como cantor de arrocha e compositor. Ele se tornou bastante conhecido em Feira de Santana e em outras cidades, por sua habilidade em tocar teclado, cantar e compor canções que falavam de amor e sofrência.
Em 2017, o Acorda Cidade contou sobre a trajetória do cantor mirim e o seu dia a dia com a banda (confira aqui). Willian Lima fazia apresentações em eventos, espaços de festas, e já chegou a tocar na Micareta de Feira e no Carnaval de Salvador, além de ter sido um dos convidados da premiação do Repórter Mirim, promovido pelo Acorda Cidade.
Atualmente com 17 anos, os planos do jovem mudaram de direção. Estudante do Ensino Médio do Instituto de Educação Gastão Guimarães, o ex-cantor mirim foi um dos selecionados no curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) após ter alcançado mais de 700 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o estudante contou que sempre sonhou em cursar Medicina, desde pequeno, mesmo tendo iniciado uma carreira musical como cantor e compositor. Segundo ele, com o passar do tempo, ele resolveu mergulhar no mundo da ciência e batalhar para conseguir entrar para a vida acadêmica.
“Desde pequeno eu sempre tive esse sonho de fazer o curso de Medicina, de me tornar um médico, e agora estou podendo realizar esse sonho na Universidade Estadual de Feira de Santana, pertinho de casa. Veio o resultado e de primeira eu não acreditei, achei que não iria conseguir passar. O dia que eu fiquei sabendo foi através da ligação de uma amiga, à meia-noite, eu já estava dormindo, falando que eu passei, que meu nome estava na lista, e aquela semana foi só alegria”, comemorou.
De acordo com Willian, ele decidiu deixar de lado a carreira musical e se dedicar aos estudos e ao sonho de realizar o curso de Medicina.
“Acabei deixando essa parte um pouco de lado, justamente por conta dos estudos e para seguir esse sonho, que está se tornando realidade. Gosto bastante de cantar, da parte musical, entretanto a área acadêmica puxou mais meu coração, a área da ciência. Agora é ter foco, estudar, pesquisar alguns métodos de estudo e acredito também que cuidar de mim, além de ter o apoio familiar e dos professores”, refletiu.
A professora Alfreda Xavier, que é diretora do Instituto Gastão Guimarães se surpreendeu ao saber que Willian um dia sonhou em ser cantor e já participou de grandes eventos como o Carnaval. Mas, o que mais chamou a sua atenção no jovem, foi o fato de que ele sempre foi dedicado aos estudos e contou com o apoio familiar em todo o tempo em que estudou na unidade.
“Estou muito feliz com o resultado que o Gastão Guimarães está tendo com as provas do Enem. Willian é um estudante que acredita na escola pública, que tem uma família que deu todo o apoio, teve bons professores, então esse é o fruto da escola pública e eu sempre digo que nós somos aquilo que nós queremos ser. Ele representa muito para o Gastão, com certeza para a Secretaria de Educação, para o NTE-19, para a família dele e todos os nossos professores. Tanto Willian quanto outros alunos que obtiveram sucesso no Enem”, ressaltou.
A mãe de Willian Lima, Elisângela de Almeida Lima, também afirmou que está muito feliz por ver o filho conquistar o que sonha.
“Eu estou muito feliz por ele ter conseguido o que almejava. O que ele decidir, independente da profissão que ele quiser, vou estar ao lado lutando. O meu intuito principal é que ele seja feliz, independente do que ele escolher, se é música ou medicina, meu papel como mãe foi apoiar”, declarou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram