Feira de Santana

Com show de Carlinhos Brown, 11ª edição da Finc tem início em Feira de Santana

O evento segue até a próxima quinta-feira, dia 24 de outubro.

Finc 2024
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

Considerado como o maior evento acadêmico do Norte e Nordeste do Brasil, a 11ª edição da Feira Internacional do Conhecimento (Finc) 2024, organizado pelo Grupo Nobre, foi aberto ao público na noite de segunda-feira (21), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Finc 2024
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

O evento que acontece até a próxima quinta-feira (24), é realizada pelas instituições de ensino Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef) e o Centro Universitário Nobre (Unifan), o evento marca seu retorno após uma pausa de quatro anos devido à pandemia da covid-19 e traz o tema “Bahia: A Dor e a Delícia de Ser o Que É”, celebrando a cultura, história e identidade do estado.

Para a primeira noite do evento, a grande atração foi o artista baiano Carlinhos Brown, que animou todo o público que esteve presente na Arena.

Finc 2024
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

Antes de subir no palco, o cantor concedeu entrevista em uma coletiva e, destacou a importância da cidade de Feira de Santana, para a cultura baiana, além de destacar a expectativa para o show.

Finc 2024
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

“Quem agradece a Feira de Santana somos nós, isso aqui não é apenas uma passagem do mundo, isso aqui é um caldeirão dos conceitos da Bahia, a Micareta de Feira não é apenas um encontro de trios elétricos, sempre foi o fortalecimento do Carnaval. A gente tem que se integrar com o público, fazer coisas que ele goste, mas hoje, eu tenho um show que eu passo por uma história, coisas de que eu não apenas fiz, mas que eu considero que seja, então eu vou fazer uma leitura que passa pelo Paralamas do Sucesso, que passa pelos Tribalistas, que passa pela Timbalada e que passa por coisas que eu já fiz”, destacou.

Finc 2024
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente do Grupo Nobre, Jodilton Souza enfatizou a importância que o evento tem na comunidade acadêmica.

“Este evento que é um marco na educação baiana e quem sabe brasileira, este evento aconteceu durante 9 anos e, depois da pandemia, tivemos que interromper por 4 anos. Estamos retomando agora, é muito importante quando você tem uma instituição de ensino, no caso a gente tem duas, a Unifan e a Unef, proporcionar aos nossos alunos, que fora da sala de aula, eles possam desenvolver um projeto de estudo de pesquisa e, acima de tudo, uma integração fundamental na relação social que existe entre os estudantes”, disse.

Finc 2024
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

O professor também destacou a participação do artista Carlinhos Brown.

“Eu fico muito feliz e muito satisfeito de fazer um evento desse tipo, mais de 7 mil alunos, uma série de convidados e vocês da imprensa. Como nós queríamos fazer algo impactante, nós aproveitamos a grande estrutura que nós temos aqui da Arena cajueiro e contratamos Carlinhos Brown. Ele que tem o mesmo sentimento de vida que nós temos deste projeto, Carlinhos Brown tem projeto social, ele é muito preocupado com outro, muito preocupado com o ser humano e, este projeto tem exatamente este sentimento, fazer com que as pessoas entendam de que a convivência em harmonia, a convivência entre elas, faz com que a gente crie uma sociedade melhor”, concluiu.

Finc 2024
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade | Mariana Souza e Jodilton Souza

Ao Acorda Cidade, a vice-presidente do Grupo Nobre, Mariana Souza, informou que a Finc ganhou grande proporção nas últimas edições e para celebrar os 10 anos de evento, a programação não poderia ser diferente.

Finc 2024
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O que mais importa, o que mais chama a atenção, é que esta feira se tornou internacional, a gente não tinha a proporção que este evento se tornou, a gente se transformou em internacional e, por se transformar em uma feira internacional, nós temos aqui palestrantes internacionais. Após quatro anos com a pandemia, a gente não pôde estar realizando este evento e agora a gente está retomando com esta magnitude que este evento tornou, uma proposta muito grande, mas com certeza que ele transcende os muros da educação, é um evento de cunho social também, é um evento de cunho cultural e a gente está muito feliz, muito otimista e eu tenho certeza que será um dos maiores eventos da história do Grupo Nobre”, afirmou.

Finc 2024
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Finc 2024
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Antes da apresentação do artista Carlinhos Brown, o público presente na Arena Cajueiro também prestigiou o espetáculo: A dor e a delícia de ser baiano, com o texto e direção de Geovane Mascarenhas e a Companhia de Dança, Dansalto.

Finc 2024
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

Márcia Porto, Carol Pereyer e Mila Pereira abriram o show da primeira noite da Finc 2024.

Finc 2024
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade
Finc 2024
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também:

Finc 2024: maior evento de educação do Norte Nordeste começa na próxima segunda-feira (21)

Finc 2024: Feira de Santana recebe Carlinhos Brown na abertura do maior evento acadêmico da Bahia

Feira de Santana realiza o maior evento de educação do norte e nordeste: A FINC 2024 acontece nos dias 21 e 24 de outubro

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários