Estudantes de medicina da Uefs reivindicam melhorias para o curso
Segundo os estudantes, faltam recursos que garantam um curso de qualidade, bem como projetos de inclusão do curso no sistema de saúde de Feira de Santana.
Um grupo de estudantes de medicinadaUniversidadeEstadual de Feira de Santana (Uefs) fizeramnamanhãdestaterça-feira (26) umamanifestação em frenteàinstituição de ensino. Segundo osestudantes, jáfazdezanosque o cursofoiimplantado, masatéhoje continua com instalaçõesimprovisadas.
A estudante, Ana Karen Souza, explicaquefaltamrecursosquegarantam um curso de qualidade, bemcomoprojetos de inclusão do curso no sistema de saúde de Feira de Santana. Tambémhá a necessidade de um prédioadequado e um ambulatórioquecomporte as aulaspráticas do curso.
“Nóstambémreivindicamos contra a terceirização do CléristonAndrade, acreditamosqueéprecisoampliar a discussão em tornodestetema”, acrescenta a estudante.
Outromotivoapontadopelosmanifestantesé a relocação do RestauranteUniversitário (RU), pelareitoria, para um espaçohojeocupadopelosalunos do curso de medicina. “Nósestudamos em um espaçoreduzido, e faltaestruturanasala de aula. Percebemosqueháumaprecarização do ensino e daspráticas de saúde”, afirmou Ana Karen Souza.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade