Educação

Estudantes de medicina da Uefs reivindicam melhorias para o curso

Segundo os estudantes, faltam recursos que garantam um curso de qualidade, bem como projetos de inclusão do curso no sistema de saúde de Feira de Santana.

Laiane Cruz

Um grupo de estudantes de medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) fizeram na manhã desta terça-feira (26) uma manifestação em frente à instituição de ensino. Segundo os estudantes, faz dez anos que o curso foi implantado, mas até hoje continua com instalações improvisadas.


A estudante, Ana Karen Souza, explica que faltam recursos que garantam um curso de qualidade, bem como projetos de inclusão do curso no sistema de saúde de Feira de Santana. Também a necessidade de um prédio adequado e um ambulatório que comporte as aulas práticas do curso.

“Nós também reivindicamos contra a terceirização do Clériston Andrade, acreditamos que é preciso ampliar a discussão em torno deste tema”, acrescenta a estudante.
Outro motivo apontado pelos manifestantes é a relocação do Restaurante Universitário (RU), pela reitoria, para um espaço hoje ocupado pelos alunos do curso de medicina. “Nós estudamos em um espaço reduzido, e falta estrutura na sala de aula. Percebemos que uma precarização do ensino e das práticas de saúde”, afirmou Ana Karen Souza.

As informações são repórter Ed. Santos
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários