Trinta estudantes de Feira de Santana, integrantes do curso de Administração do Projeto Juventude Cidadã, participarão, entre os dias 23 e 27 deste mês, do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, a ser realizado no Centro de Convenções UlyssesGuimarães, em Brasília.Participam do evento 16 países, reunindo mais de 15 mil pessoas. A viagem dos baianos está prevista para apróxima segunda-feira (dia 22).
Os estudantes feirenses vão instalar, no Centro de Convenções, o Instituto de Beleza Felicittá, quando irão oferecer aos participantes do Fórum serviços de maquiagem, escova, lavagem,hidratação, manicure e decoração de unhas, resultado do conhecimento adquirido na disciplina Empreendedorismo, oferecido no projeto Juventude Cidadã.
“A participação dos estudantes feirenses neste Fórum tem por objetivo mostrar o talento de jovens oriundos de escolas públicas e pertencentes a uma classe social menos favorecida”, afirma o professor Claudenir Moreira Machado, diretor Superintendente da Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado/Asceteb entidade executora do Projeto Juventude Cidadã nos municípios de Feira de Santana e Juazeiro.
As 400 horas de atividades que o projeto oferece são divididas em quatro módulos: Cidadania e Direitos Humanos (100 horas); Qualificação Profissional (200 horas); Orientação para o Serviço Civil Voluntário (25 horas); e preparaçãopara inserção no mundo do trabalho (75 horas), que corresponde às oficinas. Para ter direito ao certificado de conclusão do Projeto JuventudeCidadã, o jovem precisa participar, no mínimo, de 75% das horas dequalificação social e profissional, além de continuar freqüentandoregularmente a sua escola.
Desde a primeira etapa, iniciado anopassado, o projeto já atendeu a mais de oito mil em todo o Estado.
Informações da Assessoria de Comunicação da Setre