Neste domingo (10) foi realizada a aplicação da segunda etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024. Os candidatos responderam a 90 questões de múltipla escolha de ciências da natureza (química, física e biologia) e de matemática.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Em Feira de Santana, os estudantes avaliaram como foi a segunda etapa de provas. Ronald Silva Souza, que está cursando o segundo ano, afirmou que fez a prova como testeiro. Ele disse que não se saiu muito bem e avaliou que faltou mais estudo.
“Sou segundo ano e caíram alguns assuntos que ainda não estudei. Também não me preparei muito, porque estou fazendo como testeiro, então não me preocupei muito”, afirmou.
Ele também falou sobre a prova de redação, que foi feita no domingo passado. “Foi bem complicado porque eu nunca tinha feito uma redação, mas a prova não foi muito difícil”, disse.
Natália dos Anjos, 19 anos, já está no ensino superior e fez a prova para tentar uma bolsa, com objetivo de baixar o valor do curso. Ela cursa Biomedicina.
“É uma experiência que cada ano vai melhorando e a gente vai ficando mais experiente para tentar novas oportunidades. Já tenho experiência, já fiz a prova umas quatro vezes. Eu acho que o que mais pega para mim é a parte de redação, porque eu sempre fujo muito do tema, mas esse ano eu gostei muito e não foi difícil”, disse.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram