Educação

Escolas da rede particular enfrentam inadimplência em Feira de Santana

Araújo ressaltou a importância do pagamento em dias, devido ao custo da escola com os funcionários e despesas gerais.

 

Daniela Cardoso
 
Os donos de escolas da rede particular de ensino continuam enfrentando o problema da inadimplência. O professor Antônio Araújo, que é diretor da escola Super Star em Feira de Santana, afirma que a inadimplência na instituição chega 27%. Segundo ele, os pais alegam diversos fatores para justificar os atrasos no pagamento das mensalidades
 
“A inadimplência não acaba assim e continua grande. Muitos pais acham que a escola não é uma coisa preferencial. No dia que eles se conscientizarem disso eles voltam a valorizar mais. As pessoas dizem que estão passando por problemas financeiros, problemas de saúde na família e até mesmo porque estão querendo comprar carro”, afirmou.
 
Araújo ressaltou a importância do pagamento em dias, devido ao custo da escola com os funcionários e despesas gerais. Ele afirmou que a escola tem um custo elevado, já que trabalha com profissionais qualificados.
 
Apesar da inadimplência, o professor Araújo, disse que a qualidade do ensino e a dedicação para o aprendizado dos alunos continuam os mesmos. 
 
“Essa semana terminamos de fazer a semana das profissões para alunos do terceiro ano, com a presença de muitos profissionais. As pessoas precisam valorizar mais a escola particular e dar preferência ao ensino”, ressaltou. 
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários