Laiane Cruz
Após 12 dias em greve, os professores da rede municipal de Feira de Santana retomaram nesta terça-feira (12) as aulas nas escolas. Entretanto, as atividades, segundo o calendário letivo, só ocorrem até esta quarta-feira (13), em virtude do recesso de Páscoa, que começa na próxima quinta-feira (14).
Na Escola Municipal Ecilda Ramos, no bairro Irmã Dulce, o movimento hoje foi tranquilo. A unidade conta com 160 alunos matriculados e turmas do 6º ao 9º ano.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
De acordo com a diretora Ana Carolina, em entrevista ao Acorda Cidade, apesar das aulas só acontecerem até a véspera do feriado de Sexta-feira da Paixão, o número de estudantes que frequentaram as aulas hoje surpreendeu. “Hoje foi tudo tranquilo. Nós achamos até que por conta do feriado que da Páscoa, o contingente hoje seria pequeno, mas nos surpreendeu.”
Ainda segundo a diretora, faltam professores de inglês e educação física, e por isso algumas turmas ficarão com horários vagos. Ela reclamou também que a merenda chegou incompleta para os alunos, por isso não tem como ofertar.
“Tudo está transcorrendo bem, e é uma pena que estamos sem dois professores, então algumas turmas vão ficar com dois horários vagos. A gente ainda não recebeu a merenda completa, recebemos da Seduc os cereais, como arroz, feijão, o flocão, mas como vamos ofertar sem o tempero, para que os alunos tenham uma alimentação adequada e seguir o cardápio que é enviado pela própria Seduc? A justificativa é que está em trânsito e as escolas estão recebendo, mas a minha rota ainda não chegou.”
A diretora explicou ainda que a escola só recebeu metade dos ventiladores previstos e ela também já solicitou a troca das cadeiras.
Já na Escola Municipal Maria Antônia da Costa, que funciona do 1º ao 9º ano, com 700 alunos divididos nos três turnos, o movimento foi baixo. Segundo a diretora Ilnara Oliveira Brandão, a escola teve poucos alunos hoje e as aulas se encerram na quarta, conforme o calendário, retomando na próxima segunda-feira. Além disso, faltam três professores.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia