Rachel Pinto
A Escola Crescer todos os meses realiza campanhas de conscientização para a população com a participação dos alunos e professores. Neste sábado (17), a ação aconteceu no estacionamento da prefeitura em Feira de Santana e teve como tema: “Eu me cuido e você?". Os estudantes apresentaram para a comunidade trabalhos que foram realizados em sala de aula sobre o cuidado com a saúde e como prevenir e tratar algumas doenças.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
A professora Patrícia Maltês contou que as campanhas realizadas pela escola têm como objetivo a responsabilidade social e contribuir para a formação tanto das crianças como da população. A campanha realizada neste sábado apresentou informações sobre doenças como leucemia e câncer de mama. Também chamou a atenção sobre a importância da vacinação, o cuidado com os olhos, além de hábitos mais saudáveis.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Para a professora, a campanha tem foco educativo e busca sensibilizar as pessoas para o cuidado consigo mesmas. “A população está desleixada com a própria saúde. Às vezes pela falta de tempo, a correria do dia a dia. Mas, a saúde é o bem mais precioso que existe e por isso estamos questionando com as pessoas essa preocupação e o cuidado com a saúde”, afirmou.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Patrícia comentou também que as famílias dos estudantes também estão inseridas nas ações da escola. Participam e acompanham as crianças na elaboração dos materiais, cartazes e apresentações dos conteúdos. Ela frisou que essa participação é fundamental e incentiva a comunidade de forma geral.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
As alunas Ludimila, Júlia e Maria Clara disseram que aprenderam bastante participando da campanha “Eu me cuido, e você?”. Elas destacaram que a população precisa se informar mais sobre os cuidados com a saúde e assim é possível prevenir muitas doenças. Na opinião delas, a campanha dá um recado muito importante para a sociedade de quanto a saúde e bem-estar são essenciais para a vida humana.
Márcia Machado que mãe é de aluno da Escola Crescer fez a aferição de pressão arterial e teste de glicemia durante a ação social. Ela informou que sempre está presente nas atividades da escola e acompanhando o filho. De acordo com Márcia, as campanhas educativas proporcionam conhecimento para as crianças e também para os pais.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
“Eu acho essa iniciativa muito interessante. Começou na escola e se expandiu para a comunidade. Eles apresentam o que aprenderam em sala de aula e a participação acaba sendo de todos”, acrescentou.
Profissionais da área de enfermagem e nutrição também acompanharam a ação e os estandes montados e apresentados pelos alunos registraram um grande número de visitantes da comunidade.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.