O prefeito Colbert Martins da Silva e a secretária de Educação Anaci Paim, estiveram na manhã desta terça-feira (24) em visita ao prédio da Escola Municipal João Marinho Falcão, no bairro Olhos D’água, em Feira de Santana.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
A escola está passando por uma grande reforma e ampliação e, funcionará como zona eleitoral nas eleições municipais no próximo dia 6 de outubro.
A secretária Anaci Paim, destacou que a escola foi praticamente construída, já que muitos pavimentos foram derrubados durante a reforma. Ela detalha a estrutura, que vai atender cerca de 1.200 alunos.
“Essa unidade escolar tem 16 salas, duas são para atender alunos de 4 e 5 anos, portanto de pré-escola. Também estamos com espaço para laboratórios de robótica, de ciência, matemática, salas de recurso, secretaria, diretoria, sala de coordenação, cozinha, refeitório, quadra de esportes coberta, auditório equipado, ar-condicionado em todas as salas, além de monitoramento eletrônico”, informou.
De acordo com Anaci, além da capacidade para 1.200 alunos, será possível o atendimento a 200 estudantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no turno da noite. A entrega do prédio para a comunidade deve ser realizada na segunda quinzena de outubro, após as eleições, já que o prédio servirá como zona eleitoral.
“Vamos entregar o prédio para o TRE usar nas eleições e logo na segunda quinzena de outubro, estaremos concluindo a parte do pavimento superior para fazer a entrega à comunidade e deslocar os alunos que estão na escola João Barbosa de Carvalho para cá”.
O prefeito Colbert Martins destacou ao Acorda Cidade, que a obra é de extrema necessidade e disse que os investimentos podem chegar a até 10 milhões de reais.
“É uma nova escola, totalmente ampliada para chegar a uma quantidade de alunos proporcional a necessidade dessa área”, informou, acrescentando que 70 escolas municipais já foram reformadas na sede e nos distritos.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram