O Painel de Oportunidades e Rodada de Negócios do Fomenta – Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais – será realizado nos dias 08, das 18h às 21h30, e 09 de abril,das 8h30 às 18h, na Universidade Estadual de Feira de Santana. As inscrições são gratuitas. O Fomenta é uma iniciativa do Sebrae Bahia, com parceiros públicos e privados, e tem como objetivo promover a participação das micro e pequenas empresas no processo de licitação.
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Encontro orienta como participar de compras governamentais em Feira de Santana
Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais será realizado nos dias 8 e 9 de abril.
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Segundo o gestor de projetos do Sebrae Feira de Santana, José Raimundo Carneiro, a iniciativa contará com a presença de diversos órgãos da administração pública, federal, estadual e municipal, além de entidades representativas das micro e pequenas empresas, empresários de diversos setores, segmentos e pequenos produtores rurais. “A parceria com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) é justamente para alavancar o número de empresas fornecedoras para o estado. Estendendo, claro, para as outras esferas de governo”, esclareceu.
Prefeituras da região, caravanas de projetos do Sisal, Nordeste II, Economia Criativa, Agronegócio, Indústria, Comércio e Serviço participarão do encontro. Os municípios da região de Feira de Santana estarão representados através dos setores de compras e licitação.
Isailton Reis, gerente do Sebrae Feira de Santana, afirma que há uma queixa generalizada dos municípios, pois os mesmos têm dificuldade em comprar localmente. “As prefeituras não compram porque as empresas não são preparadas para vender para o governo. E nesses dois dias de Fomenta vamos explorar todo o conteúdo necessário para que governo e micro empresários tirem suas dúvidas e passem a vender e comprar in loco”, afirmou.
Por meio de palestras e painéis temáticos, ações de capacitação, seminários e oficinas, bem como por intermédio da realização de encontros de negócios, os participantes têm a oportunidade de discutir, interagir e se capacitar sobre temas referentes às compras públicas. Ao todo, são esperadas 250 pessoas. AsMais informações podem ser obtidas através do telefone: (75) 3221-2153.
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