Na Semana da Criança, a Escola Rubem Alves de Feira de Santana, uniu os pequenos, os pais e responsáveis para colocar a imaginação e a criatividade a serviço da “mochila maluca”.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Semelhante à brincadeira do “cabelo maluco”, que tem viralizado nos últimos anos, as crianças criaram mochilas malucas, uma mais interessante e engraçada que a outra. A atividade faz parte das comemoração ao Dia das Crianças, que acontece no próximo sábado, 12 de outubro.
Na manhã desta quinta-feira (10), a reportagem do Acorda Cidade esteve na unidade escolar para acompanhar de perto toda essa diversão.
Em entrevista, a professora Conceição Gomes contou como surgiu a ideia de unir as crianças e seus responsáveis na brincadeira.
“É um momento de interação escola e família, e para não ficar só aquele momento, só na escola, só para produzir e levar para casa, por que não a família participar também? Foi bem aceito pela família, porque, de antemão, eles ficaram, ‘como é que eu vou fazer?’. Falei: ‘Vamos dar uma pesquisadinha’, e aí os pais interagiram bastante, sempre com a ajuda da criança, claro, que a participação da criança é fundamental, e foi bem aceito. As crianças estão adorando”, disse.
Segundo a professora, os alunos ficaram surpresos a cada apresentação. Durante todo o processo, eles se tornaram mais participativos e encantados com a criatividade de cada um. Inclusive, até ela entrou na brincadeira.
“As crianças ficaram mais participativas, mais alegres. A atividade tem como objetivo, como já falei, a interação entre família e escola, e é sempre mais uma aula dinâmica. O aprendizado é essencial. Criatividade, atenção, participação, com certeza, superou as expectativas”, contou.
A mochila de Maria foi pensada por ela e sua mãe. A pequena contou em entrevista ao Acorda Cidade que achou a brincadeira muito legal.
“Muito legal. Meu pai e meu tio ajudaram. Eu achei legal porque ela parece um Bob de verdade. Não foi difícil. Passou um dia fazendo”, disse a menina.
Já a pequena Isabela Freitas fez uma mochila da Frozen. Segundo ela, o papai ajudou na confecção do brinquedo. “Usei fitas, figuras”, contou.
Lucas fez uma mochila foguete e contou que foi a mamãe que ajudou a criar.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram