Educação

Diretora do NTE é exonerada e professor do Cetep assume cargo

A professora e também ex-diretora do Colégio Ernesto Carneiro estava à frente do NTE desde julho de

celinalva paim
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (18), a exoneração da diretora do Núcleo Territorial de Educação de Feira de Santana (NTE-19), Celinalva Paim Sobral Santos. A professora e também ex-diretora do Colégio Ernesto Carneiro estava à frente do NTE desde julho de 2021.

Também no Diário Oficial do Estado, foi nomeado para o cargo de diretor do NTE-19, Murilo José Ribeiro Cerqueira, professor do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Portal do Sertão.

Ao Acorda Cidade, Celinalva Paim falou que a sua saída foi motivada por situações pessoais. Ela aproveitou para agradecer sobre o período que esteve à frente do NTE contribuindo para a educação de crianças, jovens e adultos.

“Realmente estou de saída no Núcleo e queria dizer que foi uma solicitação minha desde o mês de setembro do ano passado para descansar e também por problemas pessoais diante de um problema de saúde de minha mãe. Então, estou saindo com a sensação de dever cumprido e muito grata por esses dois anos e nove meses que passei a frente do NTE e grata também por ter contribuído pela educação do nosso território do Portal do Sertão. Tenho certeza que o colega Murilo que assume vai dar continuidade a este belíssimo trabalho da Secretaria de Educação, um trabalho coletivo”, disse.

O Acorda Cidade também procurou o vereador Ivamberg Lima, que foi diretor no NTE por cinco anos. Segundo Ivamberg, o novo diretor do Núcleo, Murilo José, também compõe o corpo docente há anos no estado e possui uma vasta experiência na direção de unidades escolares.

O vereador também agradeceu a experiência de Celinalva Paim à pasta e desejou sucesso ao novo diretor do Núcleo.

“A Secretaria havia postergado a saída dela [Celinalva] sabendo da sua importância aqui no território, um trabalho de excelência mas por insistência da professora Celinalva, houve a exoneração. Foi nomeado o professor Murilo. Não é via de regra, mas a Secretaria vem seguindo uma linha de colocar nas direções de Núcleos Territoriais um educador, uma pessoa que já é efetiva do estado, dentro da educação. Professor Murilo já foi diretor de duas unidades escolares, tem uma vasta experiência com direção, é uma pessoa tranquila, calma e fará um bom trabalho. Agradecemos a professora Celinalva por todo o trabalho que ela realizou com excelência. E ao professor Murilo, a gente deseja sucesso nesta empreitada, frente ao NTE-19”, concluiu.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários