Eventos Acadêmicos

Congresso Internacional de Desastres em Massa terá terceira edição

Desastres em massa são fatos que extrapolam a capacidade de atendimento e perícia das autoridades de segurança e saúde de uma cidade ou região.

Acorda Cidade

Com o tema “Atendimento e identificação de vítimas de desastres envolvendo produtos perigosos (QBRN – Químicos, Biológicos, Radioativos Nucleares)”, Feira de Santana voltará a sediar o Congresso Internacional de Desastres em Massa (CIDEM). O evento, que ocorreu pela última vez na cidade em 2015, será realizado entre os dias 23 e 25 de agosto. A etapa teórica ocorrerá na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e na Faculdade Unef e o simulado de acidente em massa e treinamento das agências e instituições envolvidas, no espaço da Fazenda do Menor.

Segundo o professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e da Faculdade Nobre (FAN), Jeidson Marques, a expectativa em 2018 é que seja realizada a maior edição do CIDEM, que contará com a participação de representantes de diversos países, como Japão, Argentina, Peru, Portugal e México, entre outros.

Jeidson destacou que este tipo de iniciativa serve para que as forças de segurança possam conhecer de maneira mais precisa as limitações que tem e quais são as estratégias e ações mais importantes para que haja um aperfeiçoamento.

Desastres em massa são fatos que extrapolam a capacidade de atendimento e perícia das autoridades de segurança e saúde de uma cidade ou região. São situações em que o número de vítimas é muito maior do que a estrutura dos hospitais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Instituto Médico Legal (IML), empresas de resgate, entre outras.

As pessoas interessadas em participar da terceira edição do CIDEM devem acessar o Site do Evento e escolher a opção de inscrição desejada.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários