Feira de Santana

Com nova empresa atuando nas escolas municipais, porteiros temem perder empregos

Segundo Anaci Paim, o contrato emergencial venceu nesta quarta-feira (3), e a nova empresa ficará responsável por realizar a contratação dos empregados, aplicando novos regimentos.

Foto: Secom
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A produção do Acorda Cidade foi procurada por porteiros que trabalham em escolas da rede municipal de Feira de Santana, para relatarem a atual situação que estão passando, após uma nova empresa ficar responsável pela gestão da equipe.

Sem querer se identificar, um porteiro informou que trabalhava em uma escola desde o ano de 2013 no turno da noite, mas após as mudanças que foram feitas, ele contou que todos os outros profissionais serão transferidos para atuar durante o dia, mesmo já tendo funções ocupadas.

“Eu estava trabalhando através de uma empresa chamada MC2, que ficou por seis meses. O contrato foi rescindido e agora a nova empresa chegou e automaticamente mudou toda a carga horária do pessoal. Pelo que estamos sabendo, nenhum porteiro vai mais trabalhar durante a noite, todo mundo vai ficar durante o dia, no período de 7h às 17h, e não sei como é que vai colocar todo mundo, porque são em torno de 150 porteiros”, informou.

Ainda segundo o vigilante, é provável que os outros profissionais que foram transferidos para atuarem durante o dia, serão designados para o setor de serviços gerais.

O Acorda Cidade entrou em contato com a secretária de Educação, Anaci Bispo Paim.

Segundo ela, o contrato emergencial venceu nesta quarta-feira (3), e a nova empresa ficará responsável por realizar a contratação dos empregados, aplicando novos regimentos.

“Nós tivemos um processo licitatório realizado para a contratação do pessoal de apoio nas unidades escolares incluindo os serviços gerais no turno noturno e diurno, esta licitação foi concluída, fizemos um contrato emergencial de seis meses, a empresa contratada concluiu os serviços agora no dia 3 de agosto. Essas novas regras de licitação estabelecem as funções de serviços gerais no horário administrativo, então temos que ter agora uma nova dinâmica, as pessoas precisam entender que estão sendo contratadas por uma nova empresa, o regime da empresa anterior não segue com a nova empresa, é um novo vínculo, uma nova situação. Então os novos contratos estabelecem horários administrativos de 7h às 15h e de 15h às 21h, não existe nenhum tipo de complicação, as pessoas que estavam trabalhando, continuam trabalhando, porém em uma nova empresa com novo contrato”, explicou.

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

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