Greve da PM

'Com a greve, pais e professores devem agir em conjunto para não prejudicar as crianças', diz professora

Segundo ela, os pais devem explicar aos filhos o que está acontecendo, porque eles podem não entender a situação, mas percebem o clima de insegurança na cidade

Roberta Costa

A vice-diretora do colégio Santo Antonio, professora Iris Namara, esteve no Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (7), para dar algumas dicas aos pais de alunos sobre como deve ser a relação com os filhosdurante a greve da Polícia Militar na Bahia.

 
“Com essa greve, a parceria entre escola e os pais, deve acontecer de maneira mais incisiva. As crianças não entendem verdadeiramente o contexto do que está acontecendo, mas percebem o clima de insegurança, de medo transmitido pelos adultos”.
 
A professora pede que os pais expliquem para as crianças os motivos do atraso nas aulas, mas filtrando algumas informações para que o ano letivo não seja prejudicado. “Os pais devem refletir sobre o que deve ser dito ou não aos filhos, mas sempre agindo de uma forma verdadeira”.
 
Aulas suspensasPor conta da greve, o início do não letivo nas escolas particulares, foi suspenso. Essa é uma recomendação do sindicato das escolas particulares da Bahia, com o intuito de preservar a integridade física de alunos, professores e funcionários
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários