Educação

Colbert Filho diz estar preocupado com situação do ano letivo

As aulas foram suspensas há três meses.

Acorda Cidade

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, afirmou estar preocupado com a possibilidade da perda do ano letivo, situação que considera gravíssima, em conjunto com a pandemia do novo coronavírus. As aulas foram suspensas há três meses.

“Crianças das primeiras letras ainda não tiveram aulas. A recuperação deverá ser rápida, porque o apagão educacional está acontecendo em todo o país, que é um desafio”, afirmou. Para ele, o reflexo desta situação será sentida dentro de uma década, por toda uma geração que está no momento passando por estas dificuldades.

Argumentou que o município está buscando alternativas, porque a educação terá que se reinventar completamente. “Aulas presencial e à distância deverá ser equilibrada”. Colbert Filho ainda disse que está se buscando o que fazer para que conteúdo de ensino seja acessado e, uma das possibilidades, será ofertar maior dados de internet para que a maioria das famílias que não tem condições de oferecer esta plataforma para que seus filhos estudem.

“A recuperação tem que ser rápida. Temos que encontrar forma de faze-la”, disse, durante o semanal Encontro da Secom com a Imprensa feirense, na manhã desta segunda-feira (15). Ele também disse que se reuniu com todo sistema de educação do município, que inclui as redes pública e privada, quando discutiram formas de retomar as aulas.

“Estamos observando onde ser possível oferecer aulas à distancia, aulas por meio de televisor, onde será necessário link instalados pela prefeitura para que conteúdo de ensino seja acessados, são os desafios”, disse Colbert Filho.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários