Educação

CEB-Uefs pode passar a contar com Ensino Médio; ainda não há prazo para implantação

Segundo a reitora, esse projeto se concretizando, será mais uma opção de ensino de qualidade, em parceria com o governo do estado.

CEB-Uefs
Foto: Redes Socias/Uefs

O Centro de Educação Básica da Universidade Estadual de Feira de Santana (CEB-Uefs) pode passar a contar com Ensino Médio. A informação é da reitora da Universidade, Amali Mussi. Segundo ela informou ao Acorda Cidade, algumas conversas já estão acontecendo neste sentindo, mas ainda não há uma previsão para quando a implantação do Ensino Médio irá acontecer.

“Há mais de um ano estou articulando com nosso grupo de gestão as possibilidades de ampliação de nossas ações. Tivemos uma reunião com o Núcleo Territorial de Educação (NTE-19) e na pauta estavam nossas ações. Temos a creche, temos ensino fundamental do 1º ao 9º ano, em parceria com a prefeitura, e temos a universidade. Então a gente gostaria muito de tentar propor, está em estudo, o Ensino Médio ou o Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos), em parceria com o NTE-19. Isso está em tratativas, vamos criar uma comissão, mas não é nada para amanhã e nem para o próximo ano. Estamos iniciando esse processo de diálogo, de construção, ouvindo a comunidade”, destacou.

reitora uefs
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo a reitora, esse projeto se concretizando, será mais uma opção de ensino de qualidade, em parceria com o governo do estado, além de ser uma oportunidade de poder aproximar mais ainda o público da universidade. “O impacto é só positivo”, afirmou.

Ela também falou sobre os desafios: “O desafio é o diálogo, criamos uma comissão para tratar disso, pensar a estrutura, um planejamento forte. Tive uma reunião com a secretaria de Educação, tenho tido muito apoio no projeto. É um desafio bom e tenho certeza de que no tempo certo, com um planejamento adequado, vai se concretizar”.

Novo prédio

Sobre o novo prédio, Amali Mussi afirmou que ele vai ser 100% destinado para o Ensino Fundamental I e II, durante o dia. “O Ensino Fundamental II, hoje, é realizado no Centro Social Urbano (CSU) e esses alunos vão vir para cá. Nosso sonho é que 2026 se inicie no prédio novo”.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários