Feira de Santana

Bancários fazem manifestação em 'Dia de luta' pelos direitos da categoria

A ação aconteceu na agência da Avenida Getúlio Vargas e semana que vem está programada para ser realizada na agência do bairro Santa Mônica.

Rachel Pinto

Bancários da Caixa Econômica Federal realizaram na quarta-feira (13), uma manifestação pelo Dia Nacional de Luta, com o objetivo de reivindicar mais valorização e respeito aos direitos da categoria. Sandra Freitas, presidente do Sindicato dos Bancários, disse em entrevista ao Acorda Cidade que a orientação nacional é que a quarta-feira seja o Dia de Luta na Caixa Econômica Federal e um momento de reunir os trabalhadores contra a tentativa de privatização do banco.

“Estamos lutando contra esse desmonte que está acontecendo com as agências, lutando com essa tentativa de privatização da Caixa Econômica Federal, lutando contra esse plano de incentivo para que os bancários se aposentem ou peçam demissão. Essa situação está reduzindo cada vez mais o número de funcionários das agências, prejudicando o atendimento aos clientes e adoecendo o trabalhador”, afirmou.

A ação aconteceu na agência da Avenida Getúlio Vargas e semana que vem está programada para ser realizada na agência do bairro Santa Mônica. Mesmo com a manifestação, segundo a sindicalista, o atendimento bancário está sendo mantido normalmente e os bancários também estão conversando e sensibilizando a população sobre a luta da categoria.

Ela declarou ainda que não há indicativo de greve com relação à rejuste salarial, mas nada impede que a categoria se manifeste em relação à manutenção dos seus direitos.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários