Foi realizada na manhã desta terça-feira (27) em Feira de Santana, uma assembleia com todos os professores da rede municipal. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB-Feira), localizada na Rua Barão de Cotegipe.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente do sindicato, Marlede Oliveira, informou que muitas reivindicações ainda não foram atendidas pelo município, entre elas o reajuste salarial.
“Foi muito positiva esta nossa assembleia de hoje, fizemos uma no dia 16 e ficou aprovada essa para hoje. A categoria veio, se comprometeu com a nossa luta, nós fomos para as escolas, visitamos e a categoria respondeu o chamado do sindicado. A categoria aprovou estado de greve, pois temos uma pauta do reajuste salarial. Ano passado o reajuste foi zero, neste ano ainda não tivemos nenhuma audiência, enviamos vários ofícios para o prefeito e para a secretária Anaci, cobrando esta audiência, já ganhamos na Justiça a mudança de referência, as aposentadorias, reserva de carga horária, professores do Reda, enfim, é uma pauta com vários itens que precisamos discutir com o governo”, informou.
De acordo com Marlede Oliveira, nesta assembleia realizada, ficou aprovado o estado de greve e duas paralisações devem acontecer neste mês de março.
“Ficou aprovado que teremos uma nova assembleia no dia 8 com paralisação da rede, lembrando que já em estado de greve. Já no dia 13, terá paralisação nacional, e nós vamos acatar e participar dessa paralisação também”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram