Educação

Após greve, aulas da Ufba recomeçam nesta sexta-feira (14)

Atividades do segundo semestre de 2012 terão início em 21 de novembro

 

Acorda Cidade
 
Após mais de três meses de greve, os alunos da Universidade Federal da Bahia (Ufba) voltam às aulas nesta sexta-feira (14). O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFBA (Consepe) aprovou a proposta de Calendário Acadêmico 2012 em reunião realizada nesta quarta-feira (12).
 
As aulas referentes ainda ao primeiro semestre de 2012 serão encerradas no dia 20 de outubro de 2012. o segundo semestre terá início em 21 de novembro e se estenderá até o dia 8 de abril do ano que vem. Mesmo com a greve, os estudantes terão um mês de férias entre as atividades dos dois semestres
 
Veja as datas:
 
14/09 a 20/10: Aulas do 1º semestre
31/10: Matrículas 2012/2
21/10 a 20/11: Férias
21/11 a 08/04/2013: Aulas do 2º semestre
 
O processo de matrículas 2012/2 terá início no dia 31 de outubro. O Calendário Acadêmico, onde estarão todas as datas relevantes do ano letivo, deverá ser publicado no Portal UFBA neste link.
 
Fim da greve
Em plebiscito realizado pela Apub Sindicato na última quarta-feira (5), 437 professores votaram pelo fim da paralisação (iniciada no dia 29 de maio) e 28 contra. Inicialmente, a Apub previu que as aulas seriam retomadas apenas no dia 17. A Apub é filiada ao Sindicato de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), que aceitou o reajuste oferecido pelo governo federal com percentuais que variam de 25% a 40%. 
 
Professores ligados ao Comando de Greve também se reuniram na última quarta-feira (5) e decidiram encerrar a paralisação. Em nota, os professores do Comando de Greve criticaram a decisão da Apub de fazer um plebiscito eletrônico para deliberar o fim da greve.
 
Inscrições no vestibular
as inscrições para o Vestibular 2013 da universidade tiveram início nesta terça-feira (11) e seguem até o dia 10 de outubro. pode se inscrever quem esteja regularmente inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
Pela primeira vez, a instituição usará a nota do exame como seleção dos candidatos na primeira fase. A inscrição custa R$ 70 para cursos de Progressão Linear (CPL), os tradicionais. para candidatos aos cursos de Bacharelado Interdisciplinar (BI), Superior de Tecnologia (CST), de Progressão Linear (CPL/Barreiras) a inscrição é gratuita, assim como para candidatos considerados como isentos. As informações são do Correio.
 
 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários