Gabriel Gonçalves
No último domingo (30), o prefeito Colbert Martins através de um vídeo, criticou a falta de investimento na segurança pública em Feira de Santana e na segunda (31), o governador Rui Costa rebateu o comentário afirmando que se não fosse o Governo do Estado, o município não teria ensino fundamental para os alunos.
Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na quarta-feira (2), a secretária de Educação, Anaci Paim, informou que a gestão, tanto do prefeito Colbert Martins, quanto do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, tem investido bastante na educação feirense.
"O governo municipal através do nosso prefeito Colbert Martins, assim como na gestão anterior na figura do ex-prefeito José Ronaldo, investiu e investem muito, principalmente nas ofertas de vagas para a educação infantil. Hoje contamos com mais de 80 escolas que oferecem essa oportunidade de ter educação infantil, contemplando os alunos com quatro e cinco anos, além das creches que recebem crianças com dois e três anos. O Cemei, como é conhecido aqui na cidade, é o Centro Municipal de Educação Infantil, onde foram concebidos estruturas e construídas a partir desse conflito de lidar com a educação infantil em um ambiente apropriado para que as ações pedagógicas possam ser contempladas", explicou.
Ainda segundo a secretária, duas novas creches estão sendo licitadas para o município. Ela destacou que não apenas na sede, mas na zona rural também existem unidades em construção.
"Temos duas creches sendo licitadas para o bairro da Asa Branca e em condomínios residenciais que atendam a população na faixa etária que estamos procurando contemplar, que no caso é de dois a cinco anos. É importante destacar que estamos também indo aos distritos com o mesmo propósito e temos seis creches em construção para atender esse público na zona rural. O Cemei conta com 24 escolas exclusivas e outras que são compartilhadas, então o cuidado com a juventude, com as crianças, é de nossa responsabilidade", destacou.
Aproveitando a oportunidade da entrevista, a secretária Anaci Paim conclamou aos pais que recolham as atividades impressas que estão disponíveis nas unidades escolares.
"Quero aproveitar para lembrar mais uma vez que os pais possam procurar as unidades escolares e recolham as atividades dos estudantes. O material impresso está disponível e os alunos precisam desse material para responder e devolver aos professores, lembrando que o ano letivo segue até o dia 31 de julho. Estamos também nos preparando com todas as licitações que são necessárias para adquirir o uniforme escolar, que é o fardamento para o aluno, transporte, merenda, material didático, material de apoio para as unidades e assim, tudo será possível quando por possível o retorno dentro das condições garantidas. Estamos viabilizando com antecedência e no momento que for necessário, faremos as compras e o pagamento", afirmou.
Leia também:
Governador rebate críticas de Colbert e diz que prefeito se contaminou com vírus de Bolsonaro