Instituto Gastão Guimarães

Alunos e professores fazem manifestação contra fechamento de pavilhão

A diretora da Direc, Nívia Maria, afirmou que a manifestação foi desnecessária e que não deveria ter acontecido. De acordo com ela, o que está sendo feito é um estudo sobre a desativação ou não do pavilhão, mas que nada está decido.

Daniela Cardoso

 
Alunos e professores realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (14) em frente a Direc 02, em Feira de Santana. Eles protestaram contra a possível desativação de um dos três pavilhões do Instituto de Educação Gastão Guimarães, onde estudam mais de 600 alunos da educação fundamental e trabalham 22 professores.
 
 
A diretora da Direc, Nívia Maria, afirmou que a manifestação foi desnecessária e que não deveria ter acontecido. De acordo com ela, o que está sendo feito é um estudo sobre a desativação ou não do pavilhão, mas que nada está decido
 
“Eu não vejo motivo para essa manifestação, porque não foi determinado o fechamento da escola. Na verdade está sendo feito um estudo e tudo será em prol dos próprios alunos e da educação. Isso não deveria ter acontecido antes de ter uma coisa consistente”, frisou.
 
A diretora da Direc ressaltou que os alunos deveriam estar em sala de aula e não participando da manifestação. “Foi uma manifestação em vão por que os alunos deveriam estar na aula, principalmente depois dos três meses que tivemos em greve”.
 
Ela afirmou ainda que houve equívoco da gestão do Instituto Gastão Guimarães. “O equivoco foi deles, que não houve determinação para o fechamento da escola. Foi acordado que seria apenas um estudo e foi passado para os alunos que a escola seria fechada praticamente ontem”, disse.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários