Feira de Santana

3 colégios estaduais em tempo integral devem ser inaugurados em Feira de Santana até 2024

A informação foi passada pela diretora do NTE-19.

Colégio em Tempo Integral
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) inaugurou, na manhã desta segunda-feira (6), o novo Colégio Estadual de Tempo Integral de Amélia Rodrigues, onde participou da aula inaugural, abrindo o ano letivo 2023.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a diretora do Núcleo Territorial de Educação (NTE-19) de Feira de Santana, Celinalva Paim, informou que três unidades do mesmo porte devem ser inauguradas até 2024 no município.

Diretora do NTE-19
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós já estamos em andamento com três unidades escolares em Feira de Santana, e hoje tivemos o prazer de percorrer por este espaço aqui em Amélia Rodrigues, que realmente é um sonho, uma escola toda equipada com quadra coberta society, pista de atletismo, piscina, laboratórios, então ficamos encantados. Somente nesta semana serão inauguradas mais seis unidades, e em Feira de Santana, provavelmente as inaugurações aconteçam ano que vem. São três unidades, uma na antiga Fazenda do Menor, a outra fica ali na antiga usina de algodão na Avenida Senador Quintino e a terceira é no antigo pátio do Derba, sentido Uefs. Todos os locais já estão com obras em andamento”, revelou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também: Governador inaugura nova escola de Tempo Integral em Amélia Rodrigues

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Diego Germany

Sabe qual tá sendo a maior dificuldade hoje em feira de Santana nos bairros não tem mais colégio estadual,são poucos vagas e nos municípais também não tem vagas aí me pergunto se a população não acha escola pra seus filhos eles vão pra onde ?

José Reis

Acredito na educação como fator preponderante para a formação do cidadão porém, temos que ter cuidado, e exigir, uma disciplina rigida e adequada, tendo em vista a liberdade e indisciplina que rondam a maioria das escolas públicas. Muita liberdade e “tudo pode” em nome de libertinagens permitidas que pregam por aí, só dá em desrespeito, agressão a professores, funcionários e colegas, drogas e sexo, aliados a libertinagem total.

Roberval

Marcio, verdade.
Essa minoria está na arquibancada assistindo como é levar até a sociedade o que de fato realmente precisa(educação – base para tudo).

José

Gazer escolas superfaturadas é facil. Eu quero vet é pagar um bom salario aos professores, que sem eles, essas escolas não valem nada

Marcio Borges da Silva

José, esta explicado o porque você não quer escola, e porque de tantas críticas ao governo do estado

Marcio Borges da Silva

Perai, cadê os críticos? Cadê o povo quw fala faz o L, sumiram? Só sabem apontar quando tem erros, mais aparecer para elogiar somem todos, esses bolsonaristas não sabem reconhecer uma derrota.

Alexsandro Santana Cruz

Bom dia. Parabéns por essas três escolas que serão inauguradas, mas depois de 16 anos de abodono? Me diga uma escola que foi construída em Feira de Santana nesse tempo? A última de grande porte foi o colégio Moledo sendo que Feira tem uma população maior do que 8 capitais brasileiras. Não sou bolsonarista mas se contentar com migalhas. A Bahia estar no ranking das educação pública do país. Acorda pra vida alienado

Adailson

Calma pequeno militante, não temos nenhum governo de direita na Bahia por mais de 20 anos, para se ter uma comparação, é sempre uma troca de cadeira entre eles,. E em relação a tal escola da fazenda do menor, o valor inicial está em torno de um pouco mais de 22 milhões,a princípio e esse valor ainda poderá subir, não creio nem um pingo ( sendo irônico) que não haja superfaturamento como em todas as coisas que o PT faz!